Busscar de volta na frota da Viação Ideal

A Viação Ideal é a segunda empresa carioca a ter o Busscar El Buss 320 em sua frota.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Redes Sociais

A Viação Ideal, operador do transporte municipal do Rio de Janeiro, integrante do consórcio Internorte irá receber unidades do Busscar El Buss 320 montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721L Bluetec5. Os veículos serão utilizados nas linhas executivas que ligam o bairro da Ilha do Governador até o centro da capital fluminense, além de viagens de turismo e fretamento. Essas são as primeiras unidades do Busscar El Buss 320 incorporado à sua frota.

A Busscar já esteve presente na frota da Viação Ideal quando adquiriu 10 unidades do modelo Urbanus, montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1620 fabricados em 1997 e que deixaram a empresa dez anos depois, em 2007, substituídos pelo Spectrum City da Neobus. Sendo essa, a última aquisição de ônibus Busscar feita pela empresa com sede na Ilha do Governador.

Ideal1

O modelo possui poltronas executivas, vidros laterais colados, que ampliam a visibilidade para os passageiros e para o motorista, conjunto ótico, com LED nas luzes de direção e de posição, iluminação do salão de passageiros também em LED, com luzes de leituras individuais direcionais, para maior comodidade dos passageiros, ar condicionado com saídas individuais, sistema de abertura de porta eletropneumático, dispositivo de poltrona móvel (DPM) para cadeirante, itinerários eletrônicos e tomadas de energia de 110V com entrada USB para carregamento de aparelhos eletrônicos.

A Viação Ideal é a segunda empresa carioca a ter o Busscar El Buss 320 em sua frota. A Jabour foi a primeira a adquirir o modelo na cidade do Rio de Janeiro.