A origem do antigo 2604 da Naldo Bus

Gls fez parte da frota de uma empresa carioca
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Thiago Martins de Souza  / Alex de Souza

Em meados dos anos 2000, a Transportes Boa Viagem foi adquirida por um grupo empresarial carioca e deixava de ser pertencer a uma família tradicional no ramo dos transportes, a família Azevedo, que fundaram várias empresas, entre elas a Rio Tinto e a Bela Vista.

Sob nova administração, a Boa Viagem recebeu muitos repasses de empresas que compunham esse grupo no Rio de Janeiro, entre elas, a Transportes Campo Grande, da qual foi a origem de várias veículos que fizeram parte da frota da Boa Viagem e do carro que ilustra essa matéria.

Dentro desses repasses vindos da Campo Grande, vieram ao menos quatro Ciferal Gls Bus com chassi Mercedes-Benz OF-1620. Nem todos os Gls foram aproveitados pela BV, pelo menos dois deles rodaram em sua linhas e os demais foram vendidos, um para a Brisamar, de Santa Rita, e outro para a Naldo Bus, de Cabedelo.

53573

O que ficou na Naldo Bus, foi o 53573 da Campo Grande e rodou nas principais linhas da empresa carioca. Na Naldo Bus, chegou entre os anos de 2007 e 2008 e teve dois prefixos, 2603 e 2604.

Hoje o 2604 não faz mais parte da frota da empresa cabedelense, tendo seu último registro feito no ano de 2018 fazendo transporte de funcionários.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.