40 unidades do chassi 170S28, da IVECO BUS, são entregues no Peru

Por CNH Industrial
Imagem Divulgação

A IVECO BUS, marca da CNH Industrial, entregou dois lotes do modelo chassi 170S28 para empresas que atuam no transporte de passageiros no Peru: 10 unidades para a Andrea Express, da cidade de Piura, e 30 unidades para a ET Salvador, da capital Lima que vão operar no sistema urbano local.

Ricardo França, gerente Comercial da IVECO BUS para a América do Sul, destaca que, com esta negociação, a montadora reforça ainda mais a presença nos países vizinhos. “Em 2018 negociamos 150 veículos fabricados no Brasil. Isso mostra que a IVECO BUS é a parceira ideal para os operadores do transporte de passageiros que buscam confiabilidade na operação e baixo consumo de combustível.”

Para atender os clientes a IVECO BUS tem no Brasil 11 pontos assistenciais e 60 concessionárias, totalizando 71 pontos de atendimento. Nos outros países da América do Sul a marca tem 111 unidades de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais. Atualmente, a IVECO está comemorando na Argentina 50 anos de produção ininterrupta no pólo industrial em Ferreyra, na província de Córdoba.

Chassi 170S28

Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), o chassi 170S28 representa um trunfo da marca para atender o segmento de 17 toneladas.

A força e os resultados de consumo do modelo da IVECO BUS devem-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. “A potência do chassi 170S28 faz com que o veículo mantenha o desempenho mesmo com o sistema de refrigeração ligado e consumindo entre 20 e 30% da potência do motor”, afirma o executivo.

A FPT Industrial desenvolveu o N67 com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão da potência. A resposta foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado, gerando maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.

“Desenvolver um veículo de transporte de passageiros envolve tecnologia avançada para oferecer conforto e bem-estar a bordo. O chassi 170S28 foi projetado também com esse foco”, finaliza França. A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001