Vídeo mostra antiga frota da São Geraldo

Venha ver ônibus antigos da São Geraldo
Image

Por Ônibus Paraibanos
Vídeo Geraldo Silva

Fundada no ano de 1949, na cidade de Caratinga, Minas Gerais, a Cia São Geraldo de Viação, foi adquirida na década de 1960 por um grupo de empresários empreendedores e de visão. Eram eles os senhores Benito Porcaro, Dário Grossi, Augusto Braga, Zé Alemão, Chiquito Lopes e Pedro Cabral (que posteriormente transferiu sua participação para o Sr. Benito Porcaro), quando então passou por processo de grande crescimento pelas mãos do Sr. Benito, vindo a ser uma das maiores empresas de transporte do nosso país.

Em dezembro de 2003 foi adquirida pelo Grupo Gontijo e em 2015 a marca sucumbiu, dando lugar a ampliação da Gontijo e encerrando assim uma história de 65 anos de belas histórias e deixando incontáveis fãs com saudade daquela que foi um marco no transporte de passageiros, principalmente nas ligações entre o nordeste e o sudeste.

Para matarmos um pouco da saudade dos admiradores da “Sanger” já fizemos uma matéria mostrando a participação de ônibus da São Geraldo em filmes nacionais (https://onibusparaibanos.com/2018/02/18/video-mostra-onibus-historicos-da-sao-geraldo-em-filmes/) do canal do YouTube do querido amigo Geraldo Silva.

E trazendo mais um vídeo do Geraldo, vamos matar a saudade dos antigos ônibus da São Geraldo. Veículos que compuseram a frota da empresa desde os anos 60 até o anos 2000. Vejam e relembrem os bons tempos, pois assim como outros vídeos do canal do Geraldo Silva repleto de relíquias, não tem como não se emocionar.