Ônibus Paraibanos

Vídeo mostra antiga frota da São Geraldo

Por Ônibus Paraibanos
Vídeo Geraldo Silva

Fundada no ano de 1949, na cidade de Caratinga, Minas Gerais, a Cia São Geraldo de Viação, foi adquirida na década de 1960 por um grupo de empresários empreendedores e de visão. Eram eles os senhores Benito Porcaro, Dário Grossi, Augusto Braga, Zé Alemão, Chiquito Lopes e Pedro Cabral (que posteriormente transferiu sua participação para o Sr. Benito Porcaro), quando então passou por processo de grande crescimento pelas mãos do Sr. Benito, vindo a ser uma das maiores empresas de transporte do nosso país.

Em dezembro de 2003 foi adquirida pelo Grupo Gontijo e em 2015 a marca sucumbiu, dando lugar a ampliação da Gontijo e encerrando assim uma história de 65 anos de belas histórias e deixando incontáveis fãs com saudade daquela que foi um marco no transporte de passageiros, principalmente nas ligações entre o nordeste e o sudeste.

Para matarmos um pouco da saudade dos admiradores da “Sanger” já fizemos uma matéria mostrando a participação de ônibus da São Geraldo em filmes nacionais (https://onibusparaibanos.com/2018/02/18/video-mostra-onibus-historicos-da-sao-geraldo-em-filmes/) do canal do YouTube do querido amigo Geraldo Silva.

E trazendo mais um vídeo do Geraldo, vamos matar a saudade dos antigos ônibus da São Geraldo. Veículos que compuseram a frota da empresa desde os anos 60 até o anos 2000. Vejam e relembrem os bons tempos, pois assim como outros vídeos do canal do Geraldo Silva repleto de relíquias, não tem como não se emocionar.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.