O Vitória guincho: mais uma herança da Mandacaruense para a Marcos da Silva

Os veículos de serviço da Mandacaruense
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

A Marcos da Silva também herdou da Mandacaruense o seu socorro mecânico, o famoso Vitória guincho que foi o 0437 da empresa.

IMG 0838

Encarroçado em chassi OF-1318 da Mercedes-Benz, a unidade foi o último Vitória a rodar na na frota municipal de João Pessoa, tendo sido baixada em 2006.

IMG 0835

Quando todo mundo pensava que essa era mais uma unidade que a empresa vendeu, muito pelo contrário; a empresa ficou com o carro, tirou a traseira, o prefixo, as cadeiras, e o transformou em carro guincho.

IMG 0834

A unidade em questão já foi vista também trabalhando em vários momentos em socorros para a Marcos da Silva, o que vai continuar acontecendo, independente da linha.

IMG 0833

Atualmente essa unidade é verde, sob base branca. Pode ser que mude de cor, quem sabe. O pedaço de Viale que carrega na traseira era do carro 0422, aposentado em 2017 e desmontado na garagem.

IMG 0845

O Vitória guincho se junta ao time do socorro mecânico da Marcos da Silva que já conta com um caminhão Mercedes-Benz L-1111 – caminhão ano 1967 histórico da empresa -, uma Montana e uma Toyota Bandeirante, que ganha ainda a companhia de outra Toyota Bandeirante que era da Mandacaruense.