Prefeitura de João Pessoa entrega ônibus para atendimento a pessoas com deficiência

A unidade é equipada com elevador para cadeirantes na porta dianteira.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Niaranjan do Ó / Geovane Paz

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou, na manhã desta segunda-feira (6), uma série de serviços e ações em benefício das pessoas com deficiência na Capital. Além de entregar o novo anexo do Centro de Referência Municipal de Inclusão à Pessoa com Deficiência (CRMIPD), no bairro Pedro Gondim e um ônibus adaptado para os usuários do Centro Dia, o prefeito lançou um edital para que a Capital paraibana ganhe os 43 primeiros táxis adaptados para receber cadeirantes e pessoas com outros tipos de deficiência.

Durante a solenidade, também foi entregue um novo ônibus adaptado para servir aos usuários do Centro Dia. “Detectamos que havia muitas pessoas que não tinha condições financeiras de se deslocar para o Centro dia para receber os atendimentos e, por isso, estamos entregando este ônibus para buscar as pessoas em casa para serem atendidas e também para ampliar o acesso aos serviços da estrutura da Prefeitura como os parques e praças”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares.

WhatsApp Image 2019 05 06 at 14.15.24

A unidade entregue pela Prefeitura de João Pessoa é um Marcopolo Senior urbano alongado, encarroçado em chassi LO-916 da Mercedes-Benz. A unidade é equipada com elevador para cadeirantes na porta dianteira.