Nota de esclarecimento

Por 612 Comunicação e Ônibus Paraibanos

O mês de abril, vinha sendo um mês de uma grande evolução para o site Ônibus Paraibanos, vindo de um mês de março aonde alcançamos grandes números. Estávamos alcançando uma audiência acima da média, até que a empresa que fazia nossa hospedagem nos causou um grande problema…

No último dia 15 de abril, a equipe do nosso site foi notificada pela a Hostgator, empresa em que nós hospedávamos o nosso site, um “uso excessivo de recursos de CPU” e bloqueou o acesso ao site. Por essa razão, os leitores viam uma janela de login e senha. Só nós tínhamos acesso a esse login e senha, e desse modo víamos o portal e fizemos os devidos ajustes.

A Hostgator nos orientou a tomar uma série de medidas para que o site pudesse retornar ao ar. Fazíamos as alterações solicitadas, notificávamos a Hostgator sobre os ajustes feitos, alguns já realizados antes disso, porém a empresa, além de demorar a atender os nossos chamados,(levavam horas e em certas ocasiões só nos responderam no dia seguinte) não liberava de jeito nenhum os sites. Mandava mais pedidos de ajuste, alguns já realizados pela 612 Comunicação há tempos, mas a Hostgator insistia em manter o site bloqueado, alegando alto consumo de recursos – mesmo o site não recebendo visitas!

Demos um ultimato até quarta-feira, onde caso a empresa não liberasse o site, tiraríamos-o de lá. E foi o que fizemos depois de OITO contatos. Uma nova empresa de hospedagem foi contratada tanto pelo cliente como pela agência – agora o Ônibus Paraibanos estão em hospedagens da Hostinger. Como o Ônibus Paraibanos é um site que posta muitas fotos e arquivos de imagem – estimado em 10 GB – levamos 4 dias para exportar todos os arquivos do mesmo e subir para o novo servidor. O site já estava fora do ar e não havia muito o que fazer a não ser esperar.

O site Ônibus Paraibanos foi restabelecido às 13:48 desta terça-feira, 23 de abril, já na nova hospedagem. E hoje já voltamos com novas postagens, algo que já estavam deixando nossos leitores preocupados, visto o número de contatos feitos conosco.

Entendemos que empresas de hospedagem possuem termos e condições, que aceitamos quando contratamos um serviço como esse. Porém, entendemos também que esses critérios de suspensão e ajustes precisam ser mais claros para os clientes, inclusive um prévio aviso para que ajustes sejam feitos antes de ser feita a suspensão. Faltou um diagnóstico preciso da Hostgator quanto ao que provoca os tais picos. E a gente conhece cada site que constrói com a palma da mão.

Agradecemos aos leitores e aos colaboradores do Ônibus Paraibanos, que compreenderam nossa paciência e nossa garra para que os problemas do site fossem resolvidos, e que esperaram pacientemente esses nove dias para que o site estivesse de volta, sem uma linha de código a menos.

Quanto a Hostgator, vamos esperar a conclusão da migração dos sites administrados por nós e pela 612 Comunicação, responsável por toda estrutura e layout do nosso site, para tomarmos as devidas providências. Entendemos que resolvemos o problema, mas o outro lado não colaborou.

É esse o respeito que nós temos com o cliente e com as pessoas. E a gente aprende todo dia com os desafios que enfrentamos. Eles continuam! E vão nos tornar ainda mais maduros.

1 comentário em “Nota de esclarecimento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba