Vereador parabeniza Semob pela 4ª ediçao do Programa Humanizar

by:

Ônibus UrbanosParaíbaPostagens MISC/VariadasSemob

Por Assessoria Marmuthe
Imagem Paulo Rafael Viana

Nesta sexta-feira (22) o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) parabeniza a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) pelo início das atividades do Programa Humanizar, em sua 4ª edição. E neste ano traz o tema: “Humanizar para Transportar Pessoas com Necessidades Especiais”, focando na melhor prestação de serviço para usuários do sistema de transporte público que possuem alguma deficiência, mobilidade reduzida ou condição física especial.

Inclusive, o tema fala em pessoas com necessidades especiais porque pretende ir além das deficiências, incorporando também as limitações de gestantes, obesos e idosos, por exemplo. A temática foi definida pela avaliação dos profissionais devido a sua importância, baseada principalmente nas reclamações registradas pelos usuários junto à Semob-JP.

“Na Câmara de João Pessoa também demos uma contribuição importante, beneficiando estes segmentos sociais com a Lei Municipal 1.859/2017, que tornou preferenciais todos os assentos instalados nos ônibus urbanos da capital paraibana, ampliando e garantindo o benefício aos passageiros idosos, obesos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, gestantes e pessoas com crianças de colo”, destacou Marmuthe.

Durante esta 4ª edição do Programa Humanizar serão envolvidos cerca de dois mil servidores de todas as empresas de transporte público da Capital, entre motoristas, cobradores e lideranças de campo. Eles passarão por aulas teóricas, com conhecimento da legislação em favor das pessoas com deficiência e também por atividades práticas, que os colocarão no lugar de pessoas com diversos tipos de deficiência.

“Essa iniciativa é fundamental para melhorar o atendimento às pessoas que utilizam e dependem, diariamente, dos ônibus urbanos”, afirmou Marmuthe. O parlamentar disse ainda que não basta investir apenas na quantidade e qualidade da frota de veículos. “Para garantir um bom atendimento aos usuários é preciso investir também nos profissionais que operam esse sistema e na metodologia do trabalho que realizam, humanizando e qualificando a prestação do serviço. Por isso, a Semob está de parabéns ao realizar mais uma vez este programa”, finalizou o vereador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.