Metra coloca em operação 25 novos ônibus articulados no Corredor Diadema-Brooklin

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Thiago Terci

A Metra, operadora exclusiva do corredor metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) e a sua extensão (Diadema-Brooklin), em São Paulo, coloca em operação, a partir de março, 25 novos ônibus articulados. Com capacidade para 154 pessoas, os novos veículos, vão garantir mais conforto e agilidade, e substituem ônibus convencionais.

“O objetivo é aumentar a capacidade de transporte de passageiros no corredor Diadema-Brooklin, e garantir, nesta extensão do Corredor ABD que é compartilhada e não tem gestão exclusiva da Metra, um serviço com o nosso padrão de qualidade, já reconhecido como o melhor do transporte coletivo urbano de todo o Estado de São Paulo, conforme a mais recente pesquisa IQC – Índice de Qualidade pelo Cliente”, explica Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra.

Os novos ônibus articulados Volvo são totalmente acessíveis e têm carroceria Caio Millenium BRT, chassi articulado Volvo B340M 6X2 de 20,55 metros, com motor eletrônico Volvo DH12E de 340 cv de potência. Possuiu os mais modernos e sofisticados equipamentos, internet, Wi-Fi, tomadas com entrada USB 12 Volts para recarga e, para maior conforto dos usuários do transporte coletivo urbano, vidros colados e sistema de ar-condicionado.

metra_novosonibus_corredordiademabroklin_1

A Metra, empresa responsável por um dos mais avançados serviços de transporte de passageiros do mundo, tem como uma das principais preocupações manter o respeito ao meio ambiente, por isso investe em veículos modernos e com ZERO ou baixa emissão de CO2. Também mantém o Corredor ABD totalmente arborizado, com árvores, como o manacá da serra, que são reconhecidas por sequestrar o gás carbônico da atmosfera.

Frota verde

Além dos novos ônibus articulados, a frota da Metra Transportes é composta por mais de 110 trólebus, híbridos e elétricos puro (veículos híbridos BR12 metros; trólebus BR 12 metros; trólebus BRT, 18 metros; superarticulado BRT 23 metros e Dual Bus, elétrico movido a baterias ou pela rede aérea), além de diesel com comprimento de 15 e 21 metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001