Metra coloca em operação 25 novos ônibus articulados no Corredor Diadema-Brooklin

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Thiago Terci

A Metra, operadora exclusiva do corredor metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) e a sua extensão (Diadema-Brooklin), em São Paulo, coloca em operação, a partir de março, 25 novos ônibus articulados. Com capacidade para 154 pessoas, os novos veículos, vão garantir mais conforto e agilidade, e substituem ônibus convencionais.

“O objetivo é aumentar a capacidade de transporte de passageiros no corredor Diadema-Brooklin, e garantir, nesta extensão do Corredor ABD que é compartilhada e não tem gestão exclusiva da Metra, um serviço com o nosso padrão de qualidade, já reconhecido como o melhor do transporte coletivo urbano de todo o Estado de São Paulo, conforme a mais recente pesquisa IQC – Índice de Qualidade pelo Cliente”, explica Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra.

Os novos ônibus articulados Volvo são totalmente acessíveis e têm carroceria Caio Millenium BRT, chassi articulado Volvo B340M 6X2 de 20,55 metros, com motor eletrônico Volvo DH12E de 340 cv de potência. Possuiu os mais modernos e sofisticados equipamentos, internet, Wi-Fi, tomadas com entrada USB 12 Volts para recarga e, para maior conforto dos usuários do transporte coletivo urbano, vidros colados e sistema de ar-condicionado.

metra_novosonibus_corredordiademabroklin_1

A Metra, empresa responsável por um dos mais avançados serviços de transporte de passageiros do mundo, tem como uma das principais preocupações manter o respeito ao meio ambiente, por isso investe em veículos modernos e com ZERO ou baixa emissão de CO2. Também mantém o Corredor ABD totalmente arborizado, com árvores, como o manacá da serra, que são reconhecidas por sequestrar o gás carbônico da atmosfera.

Frota verde

Além dos novos ônibus articulados, a frota da Metra Transportes é composta por mais de 110 trólebus, híbridos e elétricos puro (veículos híbridos BR12 metros; trólebus BR 12 metros; trólebus BRT, 18 metros; superarticulado BRT 23 metros e Dual Bus, elétrico movido a baterias ou pela rede aérea), além de diesel com comprimento de 15 e 21 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.