Obras do VLT de Campina Grande começam em 2020

Por Via Trólebus – Renato Lobo
Imagem Divulgação

A cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba, considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, pode ganhar uma linha de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT. A população da cidade é de 450 mil habitantes e 55 mil são estudantes.

o governador João Azevêdo (PSB), diz que as obras do meio de transporte devem começar em 2020:

“Sobre o VLT, já estamos mantendo contato com o Governo Federal para que haja a concessão do primeiro trecho para que a gente possa trabalhar. Já tive acesso a um projeto que foi elaborado na época do então prefeito Veneziano Vital e estamos trabalhando nessa direção. Da mesma forma estamos trabalhando nos projetos de arquitetura e nos projetos complementares do Centro de Convenções. Provavelmente, no próximo ano, já estaremos em condições de começar a lançar licitação para essas obras”, diz o governador.

O governador eleito também anunciou recentemente a criação de novas linhas de ônibus intermunicipais, além de estimular a renovação da frota nas ligações existentes.

O trecho inicial teria 15 Km do Aluízio Campos até o Hospital da FAP. Uma linha férrea atualmente corta a zona periférica, passando pelo polo industrial, pelo centro e vai até o polo universitário, atendendo a hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.