Morre motorista que decorava o ônibus no carnaval, São João e Natal

Por G1
Imagens Divulgação

Morreu no Recife o motorista de ônibus que ficou conhecido por decorar os veículos que dirigia durante festividades como carnaval, São João e Natal. Uiractan Batista, de 47 anos, faleceu em um hospital da cidade, por causa de complicações provocadas por um câncer de pâncreas. (Veja vídeo acima)

Uiractan, que era casado, morreu na segunda-feira (4). Ele foi enterrado no Cemitério de Guadalupe, em Olinda, na Região Metropolitana, no mesmo dia. De acordo com os companheiros de trabalho, o motorista estava afastado das atividades desde que descobriu a doença, em 2018, durante uma bateria de exames.

O condutor trabalhava na linha Alto Santa Isabel, na Zona Norte do Recife. No Natal, se vestia de Papai Noel e pendurava bolas coloridas no veículo. Quem entrava no veículo para viajar com Quito, como ele era conhecido, também se deparava com árvores típicas do período.

No São João, ele pendurava bandeirinhas no teto e colocava tecidos no corrimão. Também não esquecia de botar forró para tocar no rádio. Cumprimentava os passageiros e fazia questão de dizer que o período junino estava chegando.

O cobrador Eduardo Martins trabalhou com Uiractan durante três anos, em uma das empresas de transporte coletivo no Grande Recife. Ele lembrou que o companheiro era alegre e se orgulhava da profissão.

“Era uma pessoa maravilhosa. Todos os anos, a gente pedia autorização e recebia o dinheiro da empresa para decorar o ônibus. Dois meses ou 40 dias antes de cada festividade, a gente passava um domingo decorando o ônibus para receber os passageiros na segunda-feira”, contou.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benilson Custódio, lamentou a morte de Uiractan e destacou o pioneirismo do companheiro de profissão.

“Há 16 anos, ele começou a colocar enfeites nos veículos nas empresas em que trabalhou. Ele valorizava a categoria e era muito querido pelos passageiros e companheiros de trabalho”, afirmou.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) lamentou a morte do motorista, que “era exemplar não apenas no cumprimento do seu papel como motorista, ele contagiava a todos a sua volta com alegria, simpatia e cordialidade”.

“Pela sua receptividade e carinho que tinha por todos os passageiros, agradecemos profundamente pelos anos dedicados e ficamos com a certeza de que sua passagem deixará saudades. Por fim, deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda”, diz o texto.

One Reply to “Morre motorista que decorava o ônibus no carnaval, São João e Natal”

  1. Graças disse:

    Muito triste notícia. Que Deus o acolha e fortaleça a sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.