A primeira e última aquisição de Busscar pela Cometa

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

A Viação Cometa, uma das mais tradições empresas de ônibus paulista, não era de adquirir veículos fabricados pela encarroçadora catarinense Busscar. Os produtos da fabricante de carrocerias, que é controlada atualmente pela Caio, só passou a integrar a frota da Cometa, após a aquisição da empresa pela holding JCA.

021

O ano era 2008 e os primeiros Busscar da Viação Cometa chegavam. Eram 20 Busscar Vissta Bus Elegance 360 montados sobre o chassi Mercedes-Benz O-500 RSD que fizeram parte da série 8000 da empresa paulista.

Integrando o serviço Halley (convencional) da empresa, os novos ônibus da Cometa possuíam 46 poltronas soft luxo com opção para cinto de segurança, ar condicionado, wc, iluminação indireta, além de um conjunto ótico externo com detalhes automotivos.

IMG_1547

Boa parte desses veículos, após a desativação, foram para a Rápido Marajó numa malfadada fusão entre a Viação Itapemirim e as empresas Transbrasiliana e Rápido Marajó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha