Movebuss renova frota com 57 ônibus Volkswagen em São Paulo

Por Volkswagen Caminhões e Ônibus
Imagens Divulgação

 

  • Lote é composto pelos Volksbus 17.230 OD e 15.190 OD, que acabam de entrar em operação nas regiões Leste e Sul da capital paulista;
  • Veículos trazem mais conforto aos passageiros da empresa, que passam de 9 milhões e 100 mil ao mês.

Novos ônibus Volkswagen acabam de chegar à frota da Movebuss, empresa de transporte urbano de passageiros de São Paulo. O lote é composto de 57 Volksbus, divididos entre os modelos 17.230 OD e 15.190 OD. Todos com ar-condicionado para garantir um refresco, já às vésperas do verão, aos mais de 9 milhões e 100 mil passageiros transportados ao mês pela empresa.

Cerca de 70% do total da frota da Movebuss é composta por ônibus Volkswagen, escolha que o diretor-presidente Antônio Alves de Oliveira justifica: “fiz um estudo com veículos de todas as empresas e pude constatar no dia a dia da operação que a Volkswagen está na frente. Por isso optei pelos Volksbus e gradualmente toda a linha será padronizada, o que facilita a operação e a manutenção na garagem”.

Oliveira aponta a robustez como característica essencial na rodagem urbana nas regiões Leste e Sul da capital paulistana, onde sua frota roda. “A suspensão é excelente e proporciona conforto ao motorista e aos passageiros, combinada ao trem de força, com torque muito bom. Isso é essencial em subidas e principalmente nos horários de pico, quando levamos mais passageiros. O veículo é bastante exigido”, conta o empresário.

A parceria no pós-vendas também conta pontos: cada ônibus da frota da Movebuss roda em média 6 mil quilômetros por mês e conta com o atendimento da concessionária Tietê, que realiza treinamentos aos motoristas, para potencializar a operação dos veículos.

“Isso faz toda a diferença, ajuda os profissionais a tirar o melhor dos veículos. Meus veículos não param por manutenção corretiva, pois seguimos à risca as orientações. Isso sem dúvida nos ajuda a prestar um melhor serviço de transporte aos passageiros”, elogia.

 

Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus, reforça que a opinião dos operadores é fundamental na oferta de produtos e serviços de excelência. “O dia a dia das garagens e as dificuldades dos percursos urbanos são nosso material de trabalho para oferecermos aos clientes e passageiros evoluções constantes no transporte público, combinando a robustez da engenharia com o atendimento próximo.”

Família Volksbus: bem-vindo a bordo 

A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

O 15.190 é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e PBT de 15 toneladas.

O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus
Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A VW Caminhões e Ônibus é pioneira na utilização de biocombustíveis no Brasil e busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON
A TRATON AG, antiga Volkswagen Truck & Bus AG, é uma subsidiária integral da Volkswagen AG e uma fabricante de veículos comerciais líder mundial com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, e RIO. Em 2017, as marcas do GRUPO TRATON venderam cerca de 205.000 veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, que são produzidos em 31 fábricas em 17 países. Em 31 de dezembro de 2017, a empresa contava com cerca de 81.000 funcionários em suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transportes através de seus produtos, serviços e da parceria com seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero