Águia Branca com seu primeiro LD G7

Por Ônibus Paraibanos Imagens JC Barboza /  Internet Depois da primeira imagem do Busscar Vissta Buss DD que apresentamos aqui ontem, agora é a vez de mais uma novidade da Viação Águia Branca. ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza /  Internet

Depois da primeira imagem do Busscar Vissta Buss DD que apresentamos aqui ontem, agora é a vez de mais uma novidade da Viação Águia Branca. Trata-se das primeiras imagens, que foram publicadas nas redes sociais nesta terça, do primeiro Marcopolo Paradiso G7 1600 LD da empresa capixaba que até então não teve veículos desse porte em sua frota.

O veículo possui o chassi Scania K380 6X2 e tem como origem a Expresso Brasileiro, empresa que passou a integrar o Grupo Águia Branca há pouco mais de um ano, mais exatamente em 1° de setembro de 2017 quando a empresa assumiu as operações da Expresso Brasileiro após o aval do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.

DSC01498
O atual 25010 da Águia Branca na época da apresentação da nova frota da Expresso Brasileiro na Rodoviária Novo Rio

O novo ônibus da empresa com sede em Cariacica, Espírito Santo, recebeu o prefixo 25010. Ele é mais um chassi Scania na frota Águia Branca que até então era composta 100 % por veículos com a motorização Mercedes-Benz. Com a transferência de veículos da Expresso Brasileiro para a “VAB”, que começou a pouco mais de dois meses, a Scania, que compõe boa parte da frota da Brasileiro, passou a integrar a frota da empresa capixaba que no passado já possuiu veículos da marca sueca em sua frota.

DSC01500
Interior do atual 25010 da Águia Branca

Veículos iguais ao 25010 estavam sendo disponibilizados para venda no site da Águia Branca e provavelmente devido ao início da alta temporada, os veículos estão sendo aproveitados para reforço da frota da empresa.

IMG-20181204-WA0096.jpg

Em suas configurações originais, esses veículos possuíam 37 poltronas, sendo 8 leito e 29 semi-leito (De acordo com o site da Águia Branca) e foram fabricados em 2011. Não foi confirmado se essas configurações foram mantidas.