Viação Itapemirim participa de evento em São Paulo com uma das preciosidades de sua frota

Por Ônibus Paraibanos Imagens Rodrigo Gomes A Viação Itapemirim, uma das principais empresas de ônibus do país, não passa por seus melhores momentos, mas ainda alimenta a paixão de muitos fãs e ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rodrigo Gomes

A Viação Itapemirim, uma das principais empresas de ônibus do país, não passa por seus melhores momentos, mas ainda alimenta a paixão de muitos fãs e admiradores nesses seus 65 anos de existência.

Para o 12° Brasil Bus Fest, exposição de ônibus antigos realizada no último domingo, 25/11, na Praça Charles Miller na capital paulista, a Itapemirim enviou um de seus veículos mais emblemáticos, o 6801, um Busscar Vissta Buss com chassi Mercedes-Benz O-400 RSD fabricado em 1999 e que compõe a frota Rodonave, o serviço leito da empresa.

Apesar do veículo estar em operação até hoje, na ponte rodoviária Rio de Janeiro X São Paulo, um das principais linhas da empresa, ele foi exposto no evento, sendo uma das principais atrações da BBF, atraindo centenas de admiradores que tiraram inúmeras fotos dele.

WhatsApp Image 2018-11-27 at 21.08.45

Além do 6801, também esteve exposto no evento um Tecnobus Tribus 3 que já pertenceu a frota da Itapemirim. Sob o prefixo 20469, o Tribus III, que é montado sobre o chassi Itapemirim 1-12910-212 e fabricado em 1993, pertence a um particular que o restaurou recentemente o deixando exatamente como quando fazia da parte da frota da empresa capixaba.