O teste do K114 pela Gontijo

Por Viaje Gontijo
Imagem Divulgação Scania

O carro 12450 foi cedido pela Scania para testes na Gontijo em meados de 2004. Atendendo o Serviço Premium Executivo, ele possuía a carroceria JumBuss 360 e o motor Scania K114 IB, protótipo do que atualmente é denominado de Scania K380.

Além dos freios retarder (padrão) esse carro possuía Computador de Bordo, GPS e outros itens de fabrica que auxiliavam o motorista. Os testes se iniciaram exclusivamente na linha Belo Horizonte x Salvador, mas posteriormente ele passou a operar nas demais linhas de longa distancia da empresa.

O carro foi reprovado e devolvido à Scania em 2005 devido a sua baixa potencia, comparado ao motor escolhido pela Gontijo para a renovação da frota em 2005 (Scania K420).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa