Metra e Eletra participam da 12ª Bus Brasil Fest com ônibus de tecnologias elétrica e híbrida

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagem Divulgação

Flexibilidade é o grande diferencial do Dual Bus, que pode operar no modo híbrido, reduzindo emissões, e elétrico puro com emissão ZERO em áreas de interesse.

Na 12ª edição do “Bus Brasil Fest”, que será realizado no próximo domingo, dia 25 de novembro, a partir das 10h, na Praça Charles Muller, em São Paulo, a Metra e a Eletra participarão expondo dois ônibus em circulação no Corredor ABD e que têm como diferenciais a tecnologia para o futuro limpo da mobilidade brasileira, que conjuga os recursos hibrido e elétrico: o Dual-Bus híbrido e elétrico puro de 13,2m de comprimento, e o Trólebus, que proporciona emissão zero e colabora para a preservação ambiental.

Segundo Ieda Oliveira, gerente comercial da Eletra, um dos principais diferenciais do modelo Dual Bus é a sua flexibilidade, pois no modo híbrido consegue operar reduzindo emissões e em áreas de interesse garante emissão ZERO no modo elétrico, sem necessidade de nenhuma infraestrutura para recarga, já que as baterias são recarregadas na frenagem do veículo.

O Dual-Bus é considerado a melhor proposta tecnológica para o transporte urbano por poder circular em diferentes configurações, como híbrido, trólebus e híbrido ou elétrico puro. Configurado para circular no Corredor Metropolitano ABD, operado pela Metra Transportes, possui 13,2 metros de comprimento e capacidade para transportar 82 passageiros.

Possui motor elétrico desenvolvido pela WEG e gerador formado por um motor veicular movido a diesel OM 924 Série A Euro V desenvolvido pela Mercedes-Benz especialmente para o projeto. As mudanças de marcha e velocidade ocorrem suavemente, sem trancos, mesmo com o veículo lotado e numa pista em aclive.

O veículo é movido por um avançado conjunto de  baterias de lítio, ligadas em série, instaladas em quatro compartimentos sobre a carroceria. Na versão elétrico puro, essas baterias permitem uma tração silenciosa, macia e potente.

Serviço

12ª Bus Brasil Fest

Data: 25 de novembro, das 10 às 17h

Local: Praça Charles Muller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental