Pague o ônibus com cartão de crédito

Por Revista AutoBus
Imagem Divulgação

A Transdata, a Secretaria de Mobilidade Municipal de Brasília, o Banco de  Brasília (BRB) e a Mastercard formaram uma parceria para oferecer um novo serviço destinado aos passageiros do transporte público: um cartão de crédito que contém a tecnologia contactless e permite o pagamento de passagens de ônibus, bem como a utilização para compras e outros serviços. A operadora do transporte coletivo Urbi será a primeira da cidade a integrar o projeto, cuja   tecnologia está disponível em nove articulados que trafegam entre as regiões de Samambaia e Recanto das Emas. Outros 65 ônibus da frota já estão adaptados para os pagamentos da passagem por meio de qualquer cartão bancário com tecnologia sem contato, carteiras digitais de smartphones e wearables.

Paulo Roberto Tavares, presidente da Transdata, comentou que a empresa está muito honrada em fornecer tecnologia e serviços para um projeto de mobilidade urbana tão importante e inovador quanto esse, tal qual ocorre nos sistemas de transporte mais avançados do mundo, como Londres, Madrid e Singapura. “Esta iniciativa facilita ainda mais a locomoção dos passageiros do sistema, não só dos moradores do Distrito Federal, mas também de passageiros eventuais e turistas que visitam a Capital Federal”, observou.

A Transdata participa do projeto provendo as soluções de tecnologia necessárias para sua devida implantação, como os validadores wireless instalados nos ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental