Jardineira de J. Barros Sobrinho (Década de 1930)

Por Retalhos Históricos de Campina Grande 
Imagem Divulgação

Esta jardineira, como assim eram chamados estes veículos, circulou nas rua de Campina Grande nas primeiras décadas do Século passado. Seu proprietário era o Sr. José Barros Sobrinho, sendo uns dos primeiros ônibus a circular em Campina Grande.

Segundo Douglas Medeiros, em sua página pessoal no facebook, o trajeto atendido por este coletivo ia da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Av. Floriano Peixoto, até o Cemitério Velho, nas Boninas, onde hoje é a Rua Félix Araújo.

Na foto acima, o cenário de fundo é o Cine-Theatro Capitólio, ainda em suas características arquitetônicas originais, estando esta fachada voltada para a Praça Clementino Procópio, onde hoje existe um pequeno estacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental