Ônibus Paraibanos

UTIL e Sampaio preveem aumento de 20% na procura por passagens nesse feriadão

Por Terra
Imagem Divulgação

Segundo a UTIL e a Sampaio, responsáveis pelas principais ligações rodoviárias do Sudeste, de 11 a 15 de outubro, deverão utilizar suas linhas mais de 100 mil passageiros. Este número corresponde a um aumento de 20% em relação ao feriado anterior. As empresas acreditam que o aumento deve ocorrer em função de três feriados consecutivos como o de Nsa. Sra. Aparecida e os dias do Comerciário e do Professor, além da semana de recesso escolar na cidade de Belo Horizonte (mais conhecida como Semana do Saco Cheio). Os destinos mais procurados são as cidades do interior e da serra do RJ e de Minas Gerais (Miguel Pereira, Valença, Conservatória, Vassouras, Barra do Piraí, Juiz de Fora, Ouro Preto e Belo Horizonte).

Ação para as crianças – Somente no Rio, as viações movimentarão quase 70 mil passageiros. Como a maior parte de suas operações está concentrada na cidade, as empresas estão lançando uma nova frota temática alusiva ao dia das crianças e realizando uma ação, em parceria com a bomboniere Ponto de Bala. De hoje até o dia 12 de outubro, as crianças que estiverem no terminal rodoviário carioca ganham balões coloridos, pipoca e um brinde. O evento ocorrerá na passarela central superior.

Investimento em nova frota – Já a partir deste feriado, os passageiros das linhas da UTIL e da SAMPAIO contarão com novos ônibus. São dois Double Deckers da BUSSCAR (que há 10 anos não fabricava mais DDs) com a temática infantil do “Quebra Cabeças” em comemoração à semana das Crianças e o “Metrópole” para homenagear as cidades atendidas pela Sampaio. Os dois veículos possuem chassis Mercedes-Benz e pinturas criadas pela Vilela Design.

Internamente, o novo veículo possui cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas, poltronas com reclinação de até 180 º, ar condicionado, audiofone, tomadas de energia para produtos eletrônicos de 110v e entrada USB em todas as poltronas, geladeiras e entretenimento a bordo.

Website: http://www.util.com.br

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.