Reunidas Paulista fazendo a diferença, mais uma vez!

Por Juntos a Bordo Imagem Divulgação Para realizar o Dia de Fazer a Diferença 2018, a Reunidas Paulista pode contar com o envolvimento, a vontade em colaborar e acolher o sorriso de dezenas de ...
Image

Por Juntos a Bordo
Imagem Divulgação

Para realizar o Dia de Fazer a Diferença 2018, a Reunidas Paulista pode contar com o envolvimento, a vontade em colaborar e acolher o sorriso de dezenas de crianças. Colaboradores escolheram fazer o bem para o “Lar Caminho de Nazaré”.

A Casa Lar Caminho De Nazaré foi fundada em 1999. Tem como objetivo abraçar a missão de minimizar o alto índice de crianças e jovens que vivem em situação de risco, acolhendo-as e obedecendo as diretrizes de proteção, excepcionalidade, provisoriedade e transitoriedade. Atualmente, atende mais de 50 crianças na cidade de Araçatuba.

A união do RH com os colaboradores da empresa Reunidas deu origem a ideia de buscar possibilidades de transformar o Dia das Crianças do Projeto Social. Inicialmente, seria oferecido lanche, kit guloseima, cama elástica e brincadeiras. Mas o entusiasmo foi tanto, que a equipe incrementou a iniciativa com uma arrecadação e doação de produtos de higiene pessoal, limpeza, materiais descartáveis (copos e guardanapos), cesta básica, 250 jogos e brinquedos. “Foi contagiante. A equipe sentiu-se envolvida e responsável direta dessa ação, tanto que líderes surgiram mobilizando outros colaboradores em frentes de trabalho diferentes, mas todas com o mesmo objetivo: fazer a diferença na vida das pessoas”, relata Rosana Fava, responsável pelo RH da Reunidas.

Algodão doce, pula-pula, doces, refrigerantes, sucos, pipocas e cachorro quente fizeram a alegria na entidade. Os colaboradores realizaram dinâmicas e envolveram-se com as crianças. Para encerrar o dia de forma inesquecível, foram passear com o ônibus da Reunidas pela cidade de Araçatuba e ganharam mini ônibus recheados de lanchinhos.

“Ao estabelecer o voluntariado, o benefício é mútuo. Ambos saem fortalecidos. Para o colaborador, o campo de visão fica mais amplo para enfrentar as adversidades da vida. Já para quem recebe, são momentos de esperança, carinho e renovação. É preciso envolvimento e doação. Isso faz com que a pessoa melhore em sua essência e cresça”, afirma Marcela Constantino, diretora da Empresa.