O verde da Âncora Matias está de volta

Por Ônibus Paraibanos Imagem Rodrigo Gomes Tradicional empresa da Zona Norte do Rio de Janeiro, a Rodoviária Âncora Matias renovou sua frota com unidades do Apache Vip IV da CAIO. E o destaque fica ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Rodrigo Gomes

Tradicional empresa da Zona Norte do Rio de Janeiro, a Rodoviária Âncora Matias renovou sua frota com unidades do Apache Vip IV da CAIO.

E o destaque fica por conta da volta da cor verde característica da identidade da empresa, bem como de sua marca. Aliás, o verde não voltou por completo; a saia é de cor branca. Esta é a primeira renovação da empresa após a liberação das empresas do sistema carioca de apresentarem suas próprias identidades visuais.

As unidades são encarroçadas em chassis OF-1721L Bluetec5 da Mercedes-Benz, com suspensão a ar e ar condicionado da marca Valeo. Possuem duas portas, sendo a traseira equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca-Braun, além de letreiros frontal, auxiliar inferior, auxiliar superior, lateral, traseiro e interno da marca FRT de cor branca. São dotados ainda de Wi-Fi e tomadas USB para carregamento de dispositivos móveis.

Estas unidades foram emplacadas com as novas placas padrão Mercosul, as quais o estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a adotar. Os demais estados adotarão este novo padrão até o dia 1º de dezembro, para novos emplacamentos e transferências.