Sorriso de Minas com novos ônibus Caio

Por Revista Auto Bus Imagem Bruno Guimarães Responsável pelo transporte coletivo da cidade mineira de Uberlândia, a Viação Sorriso de Minas renovou sua frota de ônibus com mais 30 unidades do modelo ...
Image

Por Revista Auto Bus
Imagem Bruno Guimarães

Responsável pelo transporte coletivo da cidade mineira de Uberlândia, a Viação Sorriso de Minas renovou sua frota de ônibus com mais 30 unidades do modelo urbano Apache VIP, produzido pela Caio Induscar, reduzindo assim a idade média dos seus veículos. Os novos ônibus contam com vidros na cor fumê, poltronas injetadas, bloqueador de portas, catraca eletromecânica, vigia traseiro, instalação para microcâmeras, GPS e bilhetagem eletrônica, além de itinerários eletrônicos frontal, lateral e traseiro, iluminação interna e externa em LED e capô do motor com proteção contra ruído e calor.

Segundo a encarroçadora, a pintura externa padrão da operadora exaltou o design moderno e arrojado do Apache Vip que, na configuração projetada para o cliente, conta com três portas tipo fole, com embarque dianteiro e elevador na porta central. Assentos para usuários com mobilidade reduzida e idosos, completam os itens para total acessibilidade nos ônibus.

Uberlândia possui, aproximadamente, 700 mil habitantes e suas atividades econômicas estão voltadas à indústria e ao agronegócio, sendo a segunda cidade mais populosa do estado de Minas Gerais. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), o município tem um elevado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), acima da média do estado.