Início do novo módulo do Operador em Ação da Unitrans tem participação do SEST e aborda tecnologia dos novos ônibus

Por News Comunicação Imagens Divulgação Mais uma etapa do projeto Operador em Ação, da empresa de ônibus de João Pessoa, Unitrans, começou a ser realizado nesta segunda-feira (23). A temática desta ...
Image

Por News Comunicação
Imagens Divulgação

Isabela Maria, gerente de RH da Unitrans, conduziu a capacitação

Mais uma etapa do projeto Operador em Ação, da empresa de ônibus de João Pessoa, Unitrans, começou a ser realizado nesta segunda-feira (23). A temática desta semana de treinamentos será “Transportar bem é com a gente” e “Como a inovação tecnológica influencia na condução dos veículos”. A proposta é mostrar como a tecnologia ajuda o operador a ter uma melhor direção na condução dos veículos e destacar os diferenciais dos profissionais do volante. De acordo com a gerente de Recursos Humanos, Isabela Maria, o tema desse módulo foi escolhido com foco no Motorista, uma vez que se comemora o dia da categoria, nesta quarta-feira (25). Os instrutores dessa etapa são: Alisson Ricarte, gerente de operações e Cláudio Martins, instrutor técnico.

E a abertura dos trabalhos, nesta segunda pela manhã, no auditório da Unitrans contou com a participação da coordenadora do SEST, Nara Medeiros, do promotor de Esporte e Lazer do SEST, Tobias Paulo, que aproveitou o momento e realizou dinâmicas de ginástica laboral, e do assistente administrativo da instituição, Jailton Melo, que além de divulgar os serviços disponibilizados aos profissionais do setor de transporte através do SEST/SENAT, ainda convidaram todos a participar do passeio ciclístico que acontecerá em setembro e distribuíram bonés de brindes. O consultor de transporte e ex-diretor executivo do Sintur, Mário Tourinho, também prestigiou a abertura dos trabalhos que se estenderão até a próxima sexta-feira.

Nesta etapa do treinamento foi feito uma viagem no tempo, com apresentação de fotos de como eram os ônibus antigamente e a evolução tecnológica que tanto contribui com a redução de emissões, quanto na melhor dirigibilidade, uma vez que os veículos modernos oferecem vários dispositivos para que o operador possa identificar falhas mecânicas, por exemplo, antes mesmo delas se manifestarem. Em outra parte da capacitação foi visto os diferenciais dos motoristas que atuam no volante que para serem admitidos como profissionais da área precisam preencher vários requisitos e ter habilidade específica.

Dividido em cinco etapas este ano (Abril, Maio, Julho, Setembro e Novembro), o Projeto ‘Operador em Ação’ é um Programa de capacitação permanente da Unitrans que existe desde 2012 e aborda temas ligados ao cotidiano dos operadores. Para que todos os operadores participem dos treinamentos, as turmas são divididos por terminais. A iniciativa busca qualificar os profissionais com treinamentos diversos, com o objetivo de melhorar a prestação de serviço da empresa e ao mesmo tempo reconhecer o empenho e dedicação dos profissionais na melhoria continua dos processos que envolvem a operação de transporte de passageiros na cidade. Esse reconhecimento público acontece no final do ano quando são premiados os profissionais que mais se destacaram nas etapas do Programa ao longo do ano.

Comemoração Dia do Motorista

Equipe do RH, do SEST e operadores que participaram do treinamento no primeiro dia

Nesta terça-feira (24) à noite e na madrugada do dia 25, a Unitrans vai homenagear seus operadores distribuindo brindes alusivos ao Dia do Motorista. A entrega dos brindes vai acontecer na garagem, das 19 às 23h, desta terça-feira, e das 3h às 6h, da quarta-feira. No domingo (29), durante o dia, haverá a comemoração no SEST/SENAT promovida pelo Sindicato da Categoria, com apoio das empresas de transporte, com shows, sorteio de brindes e outras atrações.