Santa Maria participa do projeto Motorista amigo do ciclista

Por Ônibus Paraibanos – Fábio Gonçalves Imagens Fábio Gonçalves  Na manhã e tarde desta sexta-feira (20/07), a empresa Santa Maria Transportes, integrante do Consórcio Navegantes, começou mais ...
Image

Por Ônibus Paraibanos – Fábio Gonçalves
Imagens Fábio Gonçalves 

37629117_1144295509069825_107409641649995776_n

Na manhã e tarde desta sexta-feira (20/07), a empresa Santa Maria Transportes, integrante do Consórcio Navegantes, começou mais uma participação em um projeto voltado para a educação e disciplina no trânsito. O projeto tem por nome Motorista Amigo do Ciclista, executado em parceria com o Programa Humanizar que envolve Semob-JP, Sintur-JP e Sest Senat (Unidade João Pessoa), que visa demonstrar aos motoristas de transporte coletivo a importância dos cuidados que se deve ter nas vias onde também existem o tráfego de ciclistas e que também é compartilhado com o transporte coletivo.

As palestras teóricas foram executadas no auditório da estação ciências Cabo Branco. Estiveram presentes a diretora da Santa Maria sra. Larissa Nascimento, sra. Mônica Pinheiro (Sest Senat João Pessoa), o diretor de relações públicas da Sintur-JP Isaac Júnior Moreira e as coordenadoras do Programa Humanizar, responsáveis pelo projeto apresentado a partir dessa sexta-feira.

As turmas foram divididas em 15 motoristas por turno e cada turma será convocada uma vez até que todos os Motoristas da empresa tenham participado devidamente das ações referentes ao projeto.

37534536_1144295022403207_2221591272877981696_n

As ações do projeto serão executadas durantes os meses de julho e agosto, tendo início nessa sexta-feira e tendo continuidade nas outras subsequentes, lembrando que o projeto contará como pontuação para o Projeto Operador em ação, projeto com planejamento anual de treinamentos, que visa qualificações dos colaboradores e dos quais no fim do ano os colaboradores que tiverem as melhores classificações, concorrem a premiações fornecidos pela empresa.

Larissa Nascimento, diretora da empresa Santa Maria Transportes em sua fala, enfatizou a importância dos cuidados no trânsito, especialmente com os ciclistas. Juntamente com o gerente operacional da Santa Maria Sr. Rogério Vieira e a Psicóloga Tayane Rodrigues, ressaltaram que o treinamento executado pelo Projeto Motorista Amigo do Ciclista também já é bastante trabalhado com os operadores da empresa, tendo índices muito satisfatórios de praticamente nenhum acidente envolvendo os ônibus da empresa e os ciclistas de um modo geral. Lembrando que a empresa mensalmente disponibiliza a toda população mais de 13 mil viagens e que esse ano, o único incidente envolvendo ciclistas foi constatado que não foi por imprudência do motorista da mesma. Lembrando também que os mesmos devem dirigir por eles e pelos outros usuários, fazendo com que a sociedade saiba reconhecer a capacidade profissional dos mesmos. A mesma agradeceu a todos pelo empenho em cada vez mais buscarem o aprendizado através dos cursos e palestras apresentados pelo setor, dos cursos e palestras apresentados pelo setor, também enfatizando o quão importante isso é para o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

WhatsApp Image 2018-07-21 at 01.10.36

Ao final, foram feitos os treinamentos práticos, sendo o condutor do veículo o instrutor da Santa Maria Sr. Fábio Santos, enquanto os motoristas participantes eram conduzidos a vivenciar a situação dos ciclistas ao estarem em uma via onde o ônibus compartilhava o espaço com os mesmos. Ao final, todos receberam os parabéns de toda a equipe organizadora do projeto e também do setor administrativo da Santa Maria pela disponibilidade de se fazerem presentes e cumprirem de forma excelente todos os ensinamentos compartilhados no dia de hoje.