Real Alagoas – Teste do chassi Scania K-360

by:

AlagoasNovidadesÔnibus Rodoviários

Por All Bus – Thiago Alex
Imagens Thiago Alex

Real 699

A Real Alagoas de Viação volta a testar chassi da marca Sueca – Scania. A viação já possuiu alguns diversos modelos da marca (série 112 e 113) no segmento urbano e rodoviário, adquiridos no final da década de 80 até meados dos anos 90, em 2003 testou o chassi K-94 IB (Real Alagoas 291) firmando a compra de 5 unidades deste modelo no ano seguinte (2004).

Após 15 anos de aquisições da marca Mercedes-Benz e alguns Volkswagen a empresa testa o moderno chassi Scania K-360 IB na versão 4×2, este equipado com o moderno sistema de câmbio GR875 Opticruise, motor Euro 5 DC13 114 360 de 6 cilindros em linha, controle de emissão de gases SCR, sistema de computador de bordo com informações diversas sobre a viagem, desempenho do veículo e mensagens de advertências.

Real Alagaos 699

O protótipo de teste conta com a moderna carroceria da marca Gaúcha, Comil Campione Invictus 1200, modelo recente no mercado, apresenta conjunto ótico com iluminação de LED, iluminação diurna, aerodinâmica moderna com menor resistência de ar seguindo a tendência nacional, além de uma espaçosa cabine para o motorista, ofertando conforto não somente aos passageiros mas também aos motoristas.

One Reply to “Real Alagoas – Teste do chassi Scania K-360”

  1. wagner silva disse:

    seria bom que sua irmã a BOA também testa -se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.