Jardineira de J. Barros Sobrinho (Década de 1930)

Por Retalhes Históricos de Campina Grande
Imagem Acervo

Marinete-Jardeineira

Esta jardineira, como assim eram chamados estes veículos, circulou nas rua de Campina Grande nas primeiras décadas do Século passado. Seu proprietário era o Sr. José Barros Sobrinho, sendo uns dos primeiros ônibus a circular em nossa cidade.

Segundo Douglas Medeiros, em sua página pessoal no Facebook, o trajeto atendido por este coletivo ia da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Av. Floriano Peixoto, até o Cemitério Velho, nas Boninas, onde hoje é a Rua Félix Araújo.

Na foto acima, o cenário de fundo é o Cine-Theatro Capitólio, ainda em suas características arquitetônicas originais, estando esta fachada voltada para a Praça Clementino Procópio, onde hoje existe um pequeno estacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa