Hino Motors desenvolve sistema para passageiros poderem parar ônibus

Por IPC Digital
Imagem Divulgação

Captura-de-Tela-2018-05-29-às-17.43.08

A Hino Motors, Ltd. disse que desenvolveu um novo sistema que permite aos passageiros parar automaticamente um ônibus, pressionando um botão em uma emergência, como por exemplo se o motorista, de repente adoecer.

A montadora planeja instalar o sistema como equipamento padrão em grandes ônibus turísticos que serão vendidos a partir deste verão. De acordo com Hino, será a primeira vez no mundo que tal função será colocada em prática em veículos comerciais.

Os botões serão colocados acima dos assentos do passageiro da frente, tanto no lado direito quanto no esquerdo. Quando um botão é pressionado, uma buzina soa para alertar as pessoas fora do ônibus, e o veículo diminui gradualmente a velocidade até parar, enquanto pisca as luzes de perigo. Se um passageiro apertar o botão como uma brincadeira ou um erro, o motorista pode parar o sistema.

Se um motorista sofre de uma doença súbita ou adormece, pode levar a um acidente grave, por isso, garantir a segurança em emergências tornou-se uma questão importante. Em diretrizes compiladas em 2016, o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo pediu às montadoras que criem sistemas que possam responder quando algo acontecer ao motorista.

A Hino Motors disse que continuará trabalhando em sistemas de segurança, com o objetivo de desenvolver um sistema que detecte automaticamente mudanças súbitas na condição física de um motorista, bem como se eles começarem a dormir e fazer o ônibus parar no acostamento da estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa