Aliança Turismo inova e renova frota com ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker com 15 metros

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Douglas de Souza Melo

marcopoloparadiso1800dd_alianca_1

A Aliança Turismo, tradicional operador de transportes de passageiros do segmento de turismo do Rio de Janeiro, é a primeira empresa do estado a adquirir um ônibus de 15 metros de comprimento destinado ao segmento de turismo. A companhia escolheu o modelo Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) dentro do programa de renovação de frota.

Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio ônibus da Marcopolo, o conceito de veículos para o segmento rodoviário no Brasil com 15 metros de comprimento já é um sucesso e com uma grande carteira de pedidos. “Desde a introdução desta resolução notamos o crescimento dos negócios fechados com essa nova metragem. O ganho para o operador é muito grande, pois dependendo da configuração interna, podemos incrementar mais uma fileira de bancos que permite o acréscimo de quatro poltronas. Esse conceito foi feito para ficar e se tornar padrão no Brasil, assim como acontece em outros países da América Latina e agora passa a ser aplicado também ao transporte turístico”, revela o executivo.

marcopoloparadiso1800dd_alianca_3

Equipado com chassi Scania k440, o Paradiso DD tem 48 poltronas no piso superior e 10 poltronas no piso inferior, todas do tipo semileito e entrada USB. Conta ainda com aquecedor de líquidos, sofás no salão de passageiros, bar com geladeira, oito monitores, DVD, internet sem fio (Wi-Fi), TV digital e preparação para vídeo game.

O Paradiso 1800 Double Decker de 15 metros possui desenho arrojado, com para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e os passageiros. O veículo foi desenvolvido para oferecer padrão diferenciado de conforto, segurança e ergonomia, aliado à maior capacidade.

marcopoloparadiso1800dd_alianca_2

Internamente, o principal destaque é o maior espaço do salão e a elevação do padrão de conforto e de segurança. A iluminação é toda em LED, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. O LED está presente também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para o ar-condicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental