Campina Grande passa a ter ônibus com internet Wi-Fi a bordo

Por Portal Correio
Imagem JC Barboza

IMG_3834

Um ônibus do consórcio Santa Maria recebeu a tecnologia Wi-Fi no processo de teste, nessa quarta-feira (9). Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans)o carro 1099 que atende a Zona Oeste da cidade já está com os roteadores ativos.

A conexão poderá ser feita por qualquer aparelho, ativando o modo Wi-Fi e realizando um cadastro no primeiro acesso. Após esse processo, o usuário será conectado automaticamente em todos os demais transportes que forem aderindo à tecnologia.

“Existe uma preocupação das empresas em atrair de volta os passageiros, por meio das adaptações das novas tecnologias nos transportes, permitindo que ela possa trazê-los para utilizar o transporte público”, informou o Sitrans ao Portal Correio.

O projeto é uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Campina Grande em parceria com os consórcios. Logo após a fase de testes, o serviço será expandido a todos os demais ônibus que pertencem ao grupo ‘A. Cândido’. Ainda não há previsão para que o serviço seja universalizado na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa