Uma parte da história contada em fotos: 402 na Transnacional

Por Ônibus Paraibanos  – Josivandro Avelar
Imagens Acervo histórico Paraíba Bus Team

100_1922

Você sabia que a Transnacional já operou a linha 402-Torre? Desde 1995 a linha é operada pela Reunidas, sendo uma das primeiras linhas da empresa, atualmente no Consórcio Unitrans. A linha é uma das poucas da capital paraibana que possui um itinerário praticamente inalterado há quase 30 anos. Apesar disso, já trocou de empresa várias vezes: já foi da Dutra, Torrelândia, Santa Rita, São Judas Tadeu, até finalmente passar para o Grupo A.Cândido, primeiramente pela Transnacional, posteriormente para a Reunidas.

Atualmente operando com unidades de 2017 do Marcopolo Torino, as três listras da Transnacional voltaram a ser vistas na frente e traseira dos veículos da linha 402-Torre. Desde 2016, a pintura da Unitrans é uma só para as duas empresas.

O veículo que aparece na foto é o 0781, um CAIO Amélia encarroçado no chassi OF-1113 da Mercedes-Benz. O atual veículo com esta numeração (agora 07081) é um Marcopolo Torino de 2017, operante na linha 303-Mangabeira/Pedro II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001