Viação Santa Cruz 60 anos

Por Juntos a Bordo Imagem Divulgação Na década de 50, o empresário Eugênio Mazon dava início ao primeiro sistema de transporte coletivo sobre rodas na baixa mogiana, transportando 14 estudantes entre ...
Image

Por Juntos a Bordo
Imagem Divulgação

AB-06-ANIVERSARIO-SANTA-CRUZ-BLOG

Na década de 50, o empresário Eugênio Mazon dava início ao primeiro sistema de transporte coletivo sobre rodas na baixa mogiana, transportando 14 estudantes entre Conchal e Mogi Mirim. O desenvolvimento industrial fez Mazon acreditar no potencial econômico e investir também no transporte de funcionários para as indústrias, no turismo e no transporte coletivo urbano. Tempo de ruas e estradas de terra, de trabalho árduo e muita determinação e em 1958 foi constituída a Viação Santa Cruz.

A década de 70 marcou o início dos investimentos em transporte para outros municípios do interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais.  A Viação Santa Cruz adquire seu primeiro lote de Monoblocos da Mercedes-Benz. Os novos ônibus, que começavam a virar febre entre outras empresas do ramo na época, ofereciam poltronas mais confortáveis aos passageiros.

Os anos 80 marcaram a união da Viação Santa Cruz S.A. com o Expresso Cristália Ltda. Os serviços foram aprimorados, aumentaram os clientes e foram criados mais empregos e benefícios. As aquisições não pararam por aí: em 2000, houve a compra da Viação Nasser Ltda. Com o crescimento nasceu o conglomerado Grupo Santa Cruz.

Em 2016 a Santa Cruz renovou sua marca – utilizando agora a cor vermelha – e continua firme no propósito de avançar sempre.

Parabéns Viação Santa Cruz! Esperamos que venham mais 60 anos Juntos a Bordo.