Daimler Bus projeta vendas globais e faturamento maiores em 2018

Por Automotive Business Imagem Divulgação A Daimler Bus, divisão de ônibus do Grupo Daimler, dona da Mercedes-Benz, registrou aumento de 10% nas vendas globais em 2017 na comparação com o ano ...
Image

Por Automotive Business
Imagem Divulgação

X_noticia_27188

A Daimler Bus, divisão de ônibus do Grupo Daimler, dona da Mercedes-Benz, registrou aumento de 10% nas vendas globais em 2017 na comparação com o ano anterior, que passou de 26,2 mil para 28,7 mil. Em comunicado, a empresa informa que foi líder em seus principais mercados, como o Brasil, onde verificou vendas de mais de 6 mil unidades e participação de 52,6% no ano passado, além de Europa, Argentina e México. Esse desempenho refletiu no faturamento, que avançou 4% no período, para € 4,4 bilhões.

“A recuperação do mercado da América Latina contribuiu positivamente para o crescimento de nossas vendas”, destaca o presidente mundial da Daimler Buses, Hartmut Schick. “Estamos confiantes que as vendas e receitas sejam ainda maiores em 2018”, projeta.

O início da produção do modelo Mercedes-Benz Citaro, seu primeiro ônibus 100% elétrico, que se dará ainda este ano, é uma das apostas da empresa para alcançar um maior volume de vendas globais neste ano. Os primeiros veículos serão testados em clientes e a produção em série terá início na fábrica da Daimler de Mannheim, na Alemanha, no fim de 2018. O protótipo já está concluído e está passando por um amplo ciclo de testes.

Além disso, está em processo a ampliação de sua presença em mercados chave, como os da América do Norte: em janeiro deste ano, a Daimler firmou uma parceria com o Grupo VER, fabricante líder e distribuidor de veículos especiais nos Estados Unidos. Pelo acordo, a REV Coach se tornou a nova agência geral para os ônibus da marca Setra, que pertence à Daimler, nos Estados Unidos e Canadá. A partir de julho próximo, a REV Coach vai assumir também os serviços de pós-venda dos ônibus Setra.

Na África, a Mercedes-Benz lançou dois modelos no Quênia, os Mercedes-Benz 917, projetado para operações de transporte urbano, escolar e traslado, e Mercedes-Benz 1730, indicado para operações de longo percurso. Os veículos são montados em cooperação com a empresa local DT Dobie Kenya, na cidade de Nairóbi, para o mercado doméstico.