VISATE 32 anos

De Revista Auto Bus Imagens Divulgação Há 32 anos transportando a população de Caxias do Sul, RS, a Viação Santa Tereza (VISATE) é reconhecida por ser uma das maiores e mais modernas operadoras de ...
Image

De Revista Auto Bus
Imagens Divulgação

5-Primeira-frota

Há 32 anos transportando a população de Caxias do Sul, RS, a Viação Santa Tereza (VISATE) é reconhecida por ser uma das maiores e mais modernas operadoras de transporte coletivo do Rio Grande do Sul, sendo pioneira na implantação da bilhetagem eletrônica no Estado, no ano 2000, e uma das primeiras do País na implantação da integração tarifária.

Fundada por Sérgio Tadeu Pereira, a Viação Santa Tereza de Caxias do Sul Ltda., surgiu para assumir a concessão do transporte coletivo urbano em Caxias do Sul em 1986. Hoje ela é administrada pelo atual diretor superintendente Fernando Ribeiro e atualmente também pelo diretor geral Gustavo Marques dos Santos.

Preocupada com o cotidiano de seus funcionários, a operadora lançou em 2006 a Fundação VISATE , tendo como missão a promoção da qualidade de vida aos seus participantes por meio de ações sustentáveis que gerem bem-estar, integração e lazer. Afinal, são 1.450 colaboradores, sendo 36,50% mulheres, trabalhando para transportar cerca de 90 mil passageiros diariamente.

cliente-1

Sua frota é composta por 335 ônibus operando em 76 linhas, com mais de 8.180 horários por dia. O Complexo VISATE é constituído por uma área total de 80.381,34 m², com área construída de 5.000 m² e estacionamento de 75.381,34 m².