Gardenia inova em treinamentos virtuais para seus motoristas

De Assessoria de Comunicação Gardenia
Imagem Divulgação

AB-07-1-TREINAMENTO-VISUAL-BLOG

Treinamento em realidade virtual é a nova ferramenta usada pela Expresso Gardenia, empresa especializada no transporte rodoviário estadual e interestadual de passageiros, para incrementar seus negócios e inovar em atendimento aos clientes. A partir de agora, todos os motoristas realizam seus treinamentos por meio de óculos de realidade virtual que os transportam para uma simulação da realidade e facilitam um maior entendimento e compreensão das informações passadas.

Segundo a gestora de Recursos Humanos Luciana Ávila, era muito difícil conciliar horários dos quatros instrutores de treinamento com os 500 motoristas da empresa e essa logística empregava muito tempo e esforço. Com a aquisição da nova ferramenta, é possível treinar um número muito maior de pessoas em um período extremamente menor. “Além disso, a atenção dos motoristas é muito mais estimulada por essa forma de ‘aula’ do que uma palestra convencional. O treinamento em realidade virtual pode ser aplicado em qualquer hora, em qualquer lugar e para várias pessoas simultaneamente”, complementa.

A realidade virtual vem aos poucos se fazendo presente no mercado de consumo, mas já deu provas de quão poderosa pode ser para o comércio on-line e off-line, pelo fato de transportar os consumidores a ambientes improváveis e com baixo custo. Além disso, visualizar produtos e serviços através da realidade virtual dá às pessoas uma forma diferente de pensar nas marcas, porque permite a “experimentação”. A tecnologia vem se difundindo no Brasil e ganhou muita força nos últimos anos.

Além do já alastrado uso em marketing, entretenimento e games, a realidade virtual é uma forte aliada dos corretores de imóveis na apresentação de opções para seus clientes e também tem sido usada com sucesso para incrementar os setores turístico e educacional. A tecnologia permite a criação de um conteúdo imersivo, que “transporta” o usuário para dentro da cena através de uma sequência de imagens produzidas em foto 360º (estáticas) ou em vídeo 360º (movimento).  Para entrar nesse ambiente virtual, o usuário pode utilizar óculos VR acoplado ao próprio smartphone, navegar pelo conteúdo através do site da empresa ou até mesmo através do YouTube que hoje é 100% compatível e preparado para distribuir conteúdos em VR, além de outras redes como o Facebook e Vimeo.

Fundada em 1964, a Expresso Gardenia atua no transporte rodoviário estadual e interestadual de passageiros, além de atuar com turismo, fretamentos e o transporte de cargas. Está presente em mais de 150 cidades, transportando mais de seis milhões de pessoas por ano, além de um grande volume de encomendas, com segurança, rapidez e eficiência. É considerada uma das melhores empresas de transporte do Brasil e conta com uma experiente equipe de profissionais, além de estar sempre investindo no treinamento e aperfeiçoamento de seus colaboradores, assegurando a confiabilidade dos seus serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa