Jundiaí adota sistema de pagamento de ônibus com cartão múltiplo

De Frota & Cia
Imagem Divulgação

jundiaipass

Jundiaí é a primeira cidade da América Latina a ter tecnologia para pagamento de ônibus com cartão de crédito, débito e pré-pago. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, através do gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro, e o presidente da Autopass, Rubens Gil Filho.

O novo sistema de pagamento de ônibus por tecnologia de aproximação permite usar cartão de crédito, débito e pré-pago, smartphones wearables ou diretamente na catraca sem necessidade de digitar senha. Toda a frota do município já passa a contar com essa tecnologia que traz mais comodidade, mais agilidade e aumenta a segurança dentro do ônibus ao reduzir a quantidade de circulação de moeda em espécie.

O novo método de pagamento foi implantado pela Autopass, empresa de tecnologia para mobilidade, e conta com parceria da Mastercard e das operadoras municipais. “Essa é mais uma alternativa de pagamento oferecida aos 110 mil usuários que utilizam o transporte de Jundiaí diariamente. Temos a preocupação de qualificar o sistema e torná-lo acessível, daí a escolha para que a nossa cidade pudesse sair na frente”, diz o prefeito Luiz Fernando Machado.

“A tecnologia aliada à mobilidade urbana é fundamental para o futuro das cidades. É mais conveniência para o cidadão que poderá pagar a passagem com o mesmo cartão que paga suas contas.”, afirma o presidente da Autopass, Rubens Gil Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa