Profissionais concluem programa que capacita lideranças que atuam nas empresas de ônibus de João Pessoa

De News Comunicação
Imagens Divulgação

O diretor da Unitrans, Alberto Pereira, com um dos concluintes

Cerca de 80 profissionais que atuam nas empresas de ônibus de João Pessoa, sendo 65 da Unitrans, concluíram nesta segunda-feira (04) a carga horária do Programa Humanizar 2017 e receberam seu certificado de conclusão. O encerramento do Programa, composto de sete módulos, desenvolvidos durante sete meses, aconteceu no auditório dos Correios, no Cristo Redentor, e contou com a participação do dirigente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Carlos Batinga, além de empresários e profissionais do setor.

Os despachantes, coordenadores de área, chefes de tráfego, gerentes de tráfego, integrante das equipes de Recursos humanos das empresas e seus diretores, durante os sete meses do Programa trabalharam temas ligados a inteligência emocional, relações interpessoais, autoestima, comunicação, além de ferramentas para liderar. A proposta do Programa é capacitar esses profissionais que atuam no setor de transporte a fim de promover o melhor ambiente possível dentro das empresas, com foco numa melhor prestação de serviço ao usuário final, ou seja, os passageiros do transporte.

Na ocasião, Carlos Batinga destacou a importância do Programa Humanizar. “Esse programa é de fundamental importância para a melhoria do transporte coletivo e vai beneficiar diretamente os usuários, que serão mais bem atendidos por esses profissionais ainda mais capacitados para desempenhar o seu trabalho”, disse.

A gerente de RH da Unitrans, Isabela Maria, que participou do Programa, avalia como fundamental esse treinamento. “O Programa aborda questões pertinentes ao nosso dia a dia, nos orienta como melhor enfrentar os desafios que se impõe para uma atividade tão complexa que é o transporte de pessoas, com toda a sua multipluralidade e questões que fogem a nossa competência, como é o trânsito, mas que impactam diretamente na nossa prestação de serviço, enfim, foi um aprendizado importante que agregará muito valor em nossas ações daqui em diante”, disse Isabela.

O Programa Humanizar é realizado pela Semob com parceria das empresas e foi iniciado em 2016 com a capacitação de motoristas e cobradores. Este ano, ele foi ampliado contemplou a participação de funcionários de outros setores, além do operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental