Mercedes-Benz prepara seu Citaro 100% elétrico

De Revista Auto Bus Imagem Divulgação É difícil imaginar qual montadora mundial de ônibus não irá apostar suas fichas no desenvolvimento de um modelo elétrico. Todas, pelo menos, as mais ...
Image

De Revista Auto Bus
Imagem Divulgação

Elektromobilität: Emissionsfrei durch die City: Der Countdown für den Mercedes-Benz Citaro mit vollelektrischem Antrieb läuft

É difícil imaginar qual montadora mundial de ônibus não irá apostar suas fichas no desenvolvimento de um modelo elétrico. Todas, pelo menos, as mais significativas do setor, estão empenhadas em produzir e comercializar suas versões para a eletromobilidade urbana. A Mercedes-Benz sabe muito bem disso. Tanto é que já anunciou a contagem regressiva para apresentar seu novo modelo com emissão zero de poluentes.

Por meio de seu modelo mais consagrado, o Citaro, a montadora está promovendo uma série de testes e avaliações em diferentes condições climáticas (frio intenso e calor extremo) de seus protótipos para assim poder revelar em 2018 uma versão totalmente adequada e eficiente.

A mais nova opção em tração alternativa da fabricante alemã utilizará baterias de lítio em um pacote modular identificado para uma variedade de aplicações no tráfego urbano. As baterias, além de poder ser recarregadas em estações elétricas nas garagens, ainda terão a opção de recarga rápida em pontos intermediários da operação. Como diferencial, o modelo terá motores elétricos instalados em suas rodas traseiras.

A Mercedes-Benz se preocupa com a segurança de seu veículo. Ele terá uma gestão térmica meticulosamente projetada para o controle ideal da temperatura do sistema elétrico, o que reduzirá o consumo energético, sem a necessidade de alteração do banco de baterias.