Chassi articulado de motor traseiro da Volvo? Isso mesmo!

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagem Jovani Cecchin

Chassi Volvo

Foi flagrado na unidade Ana Rech da Marcopolo um chassi articulado de motor traseiro da Volvo, que a princípio deve receber a nomenclatura B350R LEA. Até aqui, a Volvo produzia seus chassis articulados apenas com motor central.

A unidade é equipada com o motor D8K350, com 350 cv, no padrão Euro 6, ou seja, será chassi de exportação; no Brasil, ainda se emprega a tecnologia Euro V.

A unidade em questão foi vendida para a Transantiago, do Chile, onde deve ser encarroçada numa das carrocerias urbanas da Marcopolo (Torino ou Viale BRT). O chassi é de piso baixo, e se adaptado para a realidade brasileira, deve concorrer com o O-500U Bluetec5 da Mercedes-Benz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa