Começou nesta segunda cadastro biométrico de deficientes em ônibus de João Pessoa

De Click PB
Imagem Gilberto da Costa Júnior

301 PF

As pessoas com deficiência usuárias do sistema de transporte público de João Pessoa devem fazer a atualização do cadastro pessoal a partir desta segunda-feira (23). De acordo com o sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), com o recadastramento, estas pessoas vão poder usar o sistema biométrico e acessar os ônibus pela porta dianteira, bastando passar o cartão e fazer a leitura biométrica.

O recadastramento vai ser feito na sede da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), no bairro Pedro Gondim, e segue a ordem alfabética, conforme calendário abaixo. O beneficiário deve comparecer pessoalmente, das 8h às 17h (horários locais), e apresentar RG, CPF e o cartão de cadastro anterior, que vai ser substituído pelo cartão eletrônico com foto e biometria.

A partir do dia 2 de dezembro, o acesso aos ônibus só vai ser possível utilizando o novo sistema. Segundo a Sintur-JP, com a biometria as pessoas com deficiência devem entrar no veículo pela porta dianteira e fazer a biometria. Os cadeirantes continuam a entrar nos ônibus pela porta do meio.

“O principal objetivo é garantir plenamente o direito ao transporte coletivo, atendendo à antigo pleito das pessoas com deficiência, conferindo-lhes autonomia e cidadania”, explica o diretor de relações institucionais do Sintur-JP, Isaac Moreira. Atualmente, o sindicato tem mais de 12,5 mil pessoas com deficiência cadastradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental