Governo lança Bilhete Único de Brasília nesta sexta-feira

De Correio Braziliense
Imagem Divulgação

20170921230557140919i

O Governo do Distrito Federal lança, nesta sexta-feira (22/9), o Bilhete Único, sistema que integra o transporte público da capital. A entrega está marcada para as 9h, no Palácio do Buriti, e faz parte do Programa de Mobilidade Urbana do DF, Circula Brasília.

Segundo o GDF, a novidade deve trazer mais agilidade, segurança, informação e economia para os usuários. Com o cartão do Bilhete Único, será possível usar até três transportes diferentes no período de duas horas pelo valor máximo de R$ 5. Dentre os veículos incluídos na unificação estão os ônibus, micro-ônibus, BRT, metrô e as bicicletas integradas.

A expectativa do GDF é de instalar mais de mil postos para a compra do cartão. A recarga poderá ser feita nessas unidades ou pela internet e o gerenciamento desta etapa ficará sob responsabilidade das concessionárias e operadores do sistema de transporte.

Para aumentar a segurança e evitar fraudes, a ideia do governo é monitorar as entradas por meio de biometria facial, com câmeras instaladas acima das catracas. Por meio de um programa, as imagens captadas serão comparadas com a foto do cadastro para confirmar a identidade do usuário.

Também está prevista a utilização de GPS nos veículos com o objetivo de fazer o acompanhamento e, assim, permitir estimar os horários que cada transporte passará nas paradas. A população poderá receber essas informações pelo aplicativo do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança