Apache Vip para a Rio Guamá

De Ônibus Clube Belém / Ônibus Paraibanos
Por Eduardo Pires

Imagens Carlos Farias

P1030287

Para dar continuidade à renovação de sua frota, a Rio Guamá recebeu mais dois novos ônibus, que serão destinado para a linha 768 – Satélite x UFPA.

As duas novas unidades são de carroceria Caio Apache Vip IV SC (Série Compacta) e de chassis Volvo B270F. É a primeira aquisição da nova geração do Apache Vip na empresa, sendo ela a segunda empresa da capital a receber o referido modelo e a primeira a adquirir a combinação Apache Vip IV + B270F na cidade.

O chassis B270F também é novidade na empresa. Equipado com motor MWM 7B270 EUV, é capaz de gerar até 270cv de potência e 97kgfm (950Nm) de torque. *Os últimos veículos com motor MWM na empresa foram os Citmax 17-210EOD.

São configurados com vidros em fumê, piso taraflex azul, elevador Ortobrás, catraca Foca, letreiro eletrônico FRT e o pré-filtro de ar localizado no teto do veículo. Comportam 39 passageiros sentados e 38 passageiros em pé.

Seus prefixos são AP-76806 e AP-76810, substituindo um Torino OF-1722M que virará reserva e um Svelto OF-1722M que será desativado e vendido.

Mais uma vez a equipe do Ônibus Clube de Belém agradece a Rio Guamá pela receptividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança