Ônibus Paraibanos

TI Tancredo Neves/ TI Macaxeira volta a circular com ônibus BRT

De JC Online
Imagem Luiz Carlos

060

Nesta segunda-feira (31), a linha 060 TI Tancredo Neves/TI Macaxeira voltou a circular com ônibus articulado, do tipo BRT. Os veículos retornaram à linha após serem retirados em fevereiro deste ano. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT), eles ficarão na linha enquanto os Terminais das III e IV Perimetrais da Caxangá não são inauguradas.

O GRCT afirmou que a decisão de aumentar a capacidade dos veículos se deve à alta demanda de passageiros da linha.

Retirada

No início deste ano, os veículos do tipo BRT foram retirados do itinerário para integrar as novas linhas do corredor Leste/Oeste do BRT. Com a mudança, uma série de problemas surgiu para os usuários da linha, entre elas, o tempo de espera nas paradas de ônibus. No dia 09 de Junho, o JC Trânsito fez uma reportagem com as reclamações dos passageiros do itinerário. Depois da alteração, a linha começou a operar com veículos velhos e a espera nas paradas de ônibus aumentou. O JC Trânsito conferiu no aplicativo Cittamobi o tempo entre um ônibus e outro e constatou uma espera de até 50 minutos nas paradas.

O GRCT afirmou que os veículos foram colocados à disposição dos usuários do ônibus de forma provisória, assim como a linha 040 – CDU/Caxangá/Boa Viagem. Em fevereiro deste ano, os ônibus foram realocados para as linhas 2441 – EBRT BR-101/ Cde. Da Boa Vista e 2443 – EBRT BR-101/ Derby, que começaram a operar no corredor Leste/Oeste do BRT. Com a mudança, o Tancredo Neves/Macaxeira voltou a operar com os veículos convencionais, operados pelas empresas Mobibrasil e Borborema, que totalizam uma frota com 16 veículos.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.