Primeiro semestre em alta

De Revista Auto Bus Imagem Jovani Cecchin A Scania do Brasil divulgou recentemente seu balanço de vendas de ônibus no mercado brasileiro nos seis primeiros meses de 2017. Em ano que festeja seus 60 ...
Image

De Revista Auto Bus
Imagem Jovani Cecchin

Guerino 0717

A Scania do Brasil divulgou recentemente seu balanço de vendas de ônibus no mercado brasileiro nos seis primeiros meses de 2017. Em ano que festeja seus 60 anos de Brasil, a montadora destacou que os negócios foram positivos no primeiro semestre. Entre janeiro e junho houve um acréscimo de 84% nas vendas dos segmentos acima de 8 toneladas. Foram 249 chassis, contra 135 do mesmo período do ano passado, enquanto que o setor caiu 16,8%. De acordo com a fabricante, no setor rodoviários foram 204 chassis (132 em 2016) comercializados, que renderam uma alta de 54,5% e a vice-liderança da categoria. Enquanto que o mercado regrediu 17,4%, a participação da marca subiu de 16,2% para 30,3%, maior aumento dentre os concorrentes, informou.

Em chassis urbanos, a montadora também ressaltou o aumento de vendas e de participação de mercado. Foram vendidas 45 unidades. “Estamos colhendo ótimos frutos em todo o País nos dois segmentos de ônibus, tanto nos rodoviários quanto nos urbanos. A confiabilidade e a economia dos nossos produtos vêm fazendo a diferença”, disse Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil.