Transporte de Olinda e Recife terá 135 novos ônibus Marcopolo Torino

De Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Edison de Oliveira

marcopolotorino_empresametropolitana_2

A Empresa Metropolitana e a Rodoviário Caxangá, operadoras do sistema de transporte urbano de Pernambuco, adquiriram 135 ônibus Torino da Marcopolo. Os veículos serão incorporados às frotas das empresas e serão utilizados nas cidades de Recife e Olinda.

“Nossa parceria com a Metropolitana e a Rodoviário Caxangá é bem antiga. Hoje as empresas têm frota com quase 700 ônibus, todos Marcopolo. A aquisição demonstra a confiança em nossos produtos”, ressalta Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.

O Marcopolo Torino tem capacidade para transportar 40 passageiros sentados, três portas de acesso e sistema multiplex. Com 12.700mm de comprimento total, o modelo possui chassi Mercedes-Benz OF 1721, elevador para pessoas com mobilidade reduzida na porta central, poltronas preferenciais para idosos, gestantes e/ou deficientes e espaço dedicado para cadeirantes, além de janelas com vidros fumê, itinerário eletrônico frontal, preparação para câmeras de monitoramento e biometria e GPS.

O Marcopolo Torino tem visual moderno e elevado padrão tecnológico, como sistema multiplex e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas. Também conta com conjuntos ópticos frontal e traseiro que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.

marcopolotorino_empresametropolitana_1

A maior largura interna, garante mais conforto e o amplo espaço facilita a movimentação dos passageiros. As poltronas são ergonômicas do modelo Urbana estofadas, tipo City, e com encosto alto. O sistema de acionamento da campainha de chamada de parada tem acionamento por botão (sem fio).

1 comentário em “Transporte de Olinda e Recife terá 135 novos ônibus Marcopolo Torino”

  1. o problemas dessas duas porcarias daqui de PE que só compram o mesmo modelo da marcopollo todo ano deveriam trazer também um granviale e outros modelos marcopollo; deveriam eram inovar não fica na mesma todo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança