CNT e Sest Senat celebram uma década do Programa Despoluir

De Frota & Cia
Imagem Divulgação

O programa Despoluir já cadastrou os novos veículos da Unitrans

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sest Senat comemoram neste mês os dez anos de existência do Programa Ambiental do Transporte, mais conhecido como Despoluir. A ação chegou a marca de 2 milhões de avaliações de caminhões e de ônibus por meio do projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos. No período, foram atendidas aproximadamente 19 mil empresas e cerca de 21 mil autônomos.

O presidente da CNT, Clésio Andrade, celebra a contribuição do programa para a redução da emissão de poluentes pelos veículos de carga e de passageiros e ressalta o incentivo que a ação promove aos transportadores na adoção de práticas ambientalmente responsáveis.

“O setor transportador foi pioneiro ao assumir sua parcela de responsabilidade socioambiental uma década atrás. Hoje temos orgulho de constatar que o Despoluir se tornou a maior ação empresarial de gestão ambiental em curso no Brasil e uma das maiores do mundo. As ações de conscientização, promovidas pelo programa, garantem benefícios diretos para o meio ambiente e para a saúde dos trabalhadores, além de aumentar a eficiência e contribuir para a redução dos custos operacionais das empresas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança