Duas novas estações de BRT da Conde da Boa Vista passam a realizar embarque e desembarque

by:

Ônibus UrbanosPernambucoRecife

De G1 Pernambuco
Imagem Gilberto da Costa Júnior

DSC08237

uas novas estações de ônibus do tipo BRT da Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, passaram a realizar embarque e desembarque, a partir desta segunda-feira (17). São elas: Gervásio Pires e Padre Inglês. A operação ocorrerá no sentido cidade/subúrbio.

Assim, nesta segunda, duas linhas passam a parar nessas novas estações: 2437 – TI Caxangá (Cde. da Boa Vista) e 2441 – EBRT BR-101 (Cde. da Boa Vista). Na terça-feira, (18), a linha 2450 – TI Camaragibe (Cde. da Boa Vista) começa a parar nas estações da Conde da Boa Vista.

Com o atendimento das linhas de BRT nessas estações, duas linhas convencionais deixam de operar. São elas: 2438 – TI Caxangá (Cde. da Boa Vista – convencional) e 2439 – Av. Caxanga (BR-101/Cde. da Boa Vista). A primeira mudança ocorre na quarta-feira (18). A segunda linha terá alterações do sábado (22).

Essas linhas só estavam circulando para atender a passageiros no embarque e desembarque entre o Derby e a Avenida Guararapes. Com a operação sendo executada pelo BRT, elas serão suspensas.

Para dúvidas, sugestões e reclamações, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente. O telefone é 0800.081.0158.

Outras linhas

Desde sábado (8), as linhas 2450 – TI Camaragibe (Centro) e 2437 – TI Caxangá (Centro) usam paradas improvisadas para o BRT, uma perto da Rua da Soledade e a outra em frente ao Shopping Boa Vista. A linha 2441 – Av. Caxangá (BR-101)/Centro fazia essa operação desde fevereiro.

No dia 24 de junho, a linha 2441 – EBRT-BR-101(Conde da Boa Vista) se tornou a primeira a ter autorização do Grande Recife Consórcio a oferecer o embarque em estação da Conde da Boa Vista. O desembarque está sendo realizado desde fevereiro, segundo o gestor do sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.