Tem Torino ex-Litoral Rio na frota da Cabral

De Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Imagens Diego Rhamon Uma das mais recentes aquisições da Cabral, empresa do Consórcio Santa Maria em Campina Grande, neste ano, é um Marcopolo Torino ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Diego Rhamon

2037 1

Uma das mais recentes aquisições da Cabral, empresa do Consórcio Santa Maria em Campina Grande, neste ano, é um Marcopolo Torino encarroçado sob o chassi OF-1722M da Mercedes-Benz, o qual possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca.

O veículo em questão pertenceu à Transportes Litoral Rio, do Consórcio Transcarioca do Rio de Janeiro, onde operou com as numerações 20142 e C20142. Possui letreiros frontal, auxiliar e lateral (o traseiro foi retirado) da marca Mobitec de cor âmbar. Na Cabral, o veículo recebeu a numeração 2037 e está padronizado com o layout do sistema campinense.

A Cabral já operou com ônibus que pertenceram à Litoral Rio. Eram Viales sob o chassi OF-1417 da Mercedes-Benz, que antes de pertencerem à empresa carioca, foram adquiridos zero por outra, a Viação Verdun. Esses veículos já foram baixados da frota da Cabral, visto que eram do ano de 2002.

A Litoral Rio é uma das empresas que estão enfrentando dificuldades para se manter no sistema carioca. Não tem renovado a frota há tempos e a maioria dos veículos da frota operante são exatamente os Torinos como o que foi vendido para a Cabral.