Ônibus Paraibanos

Tem Torino ex-Litoral Rio na frota da Cabral

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Diego Rhamon

2037 1

Uma das mais recentes aquisições da Cabral, empresa do Consórcio Santa Maria em Campina Grande, neste ano, é um Marcopolo Torino encarroçado sob o chassi OF-1722M da Mercedes-Benz, o qual possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca.

O veículo em questão pertenceu à Transportes Litoral Rio, do Consórcio Transcarioca do Rio de Janeiro, onde operou com as numerações 20142 e C20142. Possui letreiros frontal, auxiliar e lateral (o traseiro foi retirado) da marca Mobitec de cor âmbar. Na Cabral, o veículo recebeu a numeração 2037 e está padronizado com o layout do sistema campinense.

A Cabral já operou com ônibus que pertenceram à Litoral Rio. Eram Viales sob o chassi OF-1417 da Mercedes-Benz, que antes de pertencerem à empresa carioca, foram adquiridos zero por outra, a Viação Verdun. Esses veículos já foram baixados da frota da Cabral, visto que eram do ano de 2002.

A Litoral Rio é uma das empresas que estão enfrentando dificuldades para se manter no sistema carioca. Não tem renovado a frota há tempos e a maioria dos veículos da frota operante são exatamente os Torinos como o que foi vendido para a Cabral.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.