Ônibus escolares da Paraíba são flagrados sem licença e com motoristas sem curso especializado

De G1 Paraíba
Imagem Divulgação

onibus_escolares

Ônibus escolares da Paraíba que transportam 210 alunos por dia passaram por fiscalização durante o período de 16 a 28 de junho. O resultado foi a emissão de 16 autos de infração para 12 ônibus fiscalizados. Condutores sem curso especializado de transporte escolar e ônibus sem licença foram encontrados.

A operação “Transporte Escolar Seguro” foi realizada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER-PB) para fiscalizar transportes escolares e universitários que trafegam em rodovias federais.

Entre as multas, seis foram pela ausência de autorização para transporte escolar, quatro por condutores sem curso especializado de transporte escolar, duas por condutor sem curso especializado para transporte de passageiros, três por irregularidades em equipamentos obrigatórios e uma pelo veículo não estar registrado ou licenciado.

Os motoristas ainda foram advertidos verbalmente pela prática de dar “caronas”, que é proibida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança