Marcopolo reduz a 20% participação na egípcia GB Polo

De Estadão Conteúdo
Imagem Divulgação

17462900

A Marcopolo reduziu a sua participação de 49% para 20% no capital da coligada GB Polo Bus Manufacturing S.A.E., no Egito. A operação se deu pela absorção de prejuízos acumulados proporcionais aos 29% de participação reduzida.

Em nota divulgada a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a montadora destaca que “desde o início da operação, busca alternativas para potencializar o desempenho da unidade, afetada principalmente por fatores cambiais, políticos e de mercado”.

Ainda segundo o comunicado, em 2016, a unidade produziu 694 unidades, o que gerou receita líquida de R$ 45,5 milhões. No primeiro trimestre deste ano a quantidade foi de 163 ônibus, com receita líquida de R$ 4,8 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança